terça-feira, 22 de março de 2011

~~Lestat em minha vida~~

 Lestat de Lioncourt. Filme "A rainha dos condenados". Interpretado por Stuart Townsend.

          Dia 23 de março... um dia muito importante na minha vida. Hoje faz exatamente 1 ano que comecei a me interessar profundamente pelas Crônicas Vampirescas da Ms. Anne Rice, e a me interessar principalmente pelo meu amado Lestat de Lioncourt.
          Eu não tenho palavras para descrever o que Lestat significa na minha vida. Vocês podem estar pensando: "Essa menina é louca...", mas eu não me importo, pois o Lestat, um ser fictício, trouxe um pouco de felicidade pra minha vida. Com ele eu dou risadas, medito, choro, amo... Para mim, ele transcende as páginas dos livros. É como se ele fosse um ser real, de carne e osso, pronto para me dar os conselhos mais loucos, para me ouvir e me envolver.
          Já o descrevi milhares de vezes em diversos posts e se vocês acham que eu amo o Lestat por compartilhar o mesmo gênio que ele, estão enganados (as). Lestat é meu oposto e por isso me atrai. Eu não fico vendo meus defeitos nele e sim vendo qualidades que posso adquirir com perseverança e coragem. Ele é simplesmente irresistível, exatamente como descrito nos diversos livros por diversos outros vampiros.
         Se eu me lembro bem, foi muito sem querer que eu me deparei com um livro das Crônicas Vampirescas. Eu queria ler um livro mais complexo, sombrio e tinha em mente "A Hora das Bruxas" da Ms. Rice. Fui na biblioteca da minha universidade, achei  o suposto livro e levei pra casa. Foi então que eu notei que era o segundo volume e o primeiro estava com outra pessoa. Eu sabia que a Ms. Rice tinha escrito "Entrevista com o vampiro", mas nossa biblioteca não tinha (e ainda não tem) esse livro. Assim sendo, peguei o "A história do ladrão de corpos", quarto volume das Crônicas Vampirescas, e amei. É claro que eu conhecia o nome Lestat, mas apenas como a personagem em segundo plano do filme "Entrevista com o vampiro", afinal, é o vampiro Louis, um ser torturado que nos conta sua história neste filme e livro. Mas, na história do ladrão de corpos, eu aprendi que Lestat era o ser principal dessas Crônicas, com toda sua desenvoltura e rebeldia. Há muitos outros vampiros, mas todos têm Lestat como seu centro. Sem ele, nada seria igual.
        É por isso que eu agradeço a Ms. Rice por tê-lo criado e agradeço ao próprio Lestat por ter cruzado o meu caminho sem querer. Falta apenas 1 livro pra eu concluir a leitura das Crônicas (também tenho mais um das Novas Crônicas Vampirescas depois). Estou triste com isso, mas ao mesmo tempo feliz, desejando e esperando um fim digno para o meu amado Lestat. E quando terminar minha leitura, espero marcá-lo para sempre em mim, como uma homenagem de uma fã eternamente apaixonada.

(trecho do livro "A fazenda Blackwood"; pág. 530; Crônicas Vampirescas; Anne Rice) "Virei para trás. Era Lestat. Obedeci à ordem dele. Senti seus braços me apertando quando me segurou. Senti a sua mão em minha nuca.
Beije-me, jovem. Beba o que você precisa. É meu e o ofereço a você.
Pressionei meus dentes na sua pele. Senti a superfície ceder e o sangue fervente encher a minha boca e escorrer pela minha garganta. Senti o sangue potente e divino. Por um longo tempo o puro poder físico do sangue superou todas as imagens, mas então surgiu um dilúvio de quadros, vívidos, passando rápido, brilhantes como néon, um carrossel ruidoso de vida, o passar dos séculos, uma panóplia sem fim de sensações magníficas e, finalmente, uma selva de miríades de cores e flores e o centro suave e pulsante do coração dele, seu coração puro, o coração todo para mim, o seu coração, e eu não poderia querer mais, nada mais, nunca mais."

 Lestat de Lioncourt. Filme "A rainha dos condenados". Interpretado por Stuart Townsend.

 Lestat de Lioncourt. Filme "A rainha dos condenados". Interpretado por Stuart Townsend.
 
 Lestat de Lioncourt. Filme "A rainha dos condenados". Interpretado por Stuart Townsend.
 
 Lestat de Lioncourt. Filme "Entrevista com o vampiro". Interpretado por Tom Cruise.

 Lestat de Lioncourt. Filme "Entrevista com o vampiro". Interpretado por Tom Cruise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário