sábado, 5 de março de 2011

~~Lestat, sempre divino~~

"Imagem do mangá Interview with a vampire com ilustrações de Shinohara Udoh"

          Olá pessoal! Não pude postar antes por falta de tempo. Estou lendo "A Fazenda Blackwood" das Crônicas Vampirescas da Ms. Rice. Está sendo uma leitura muito prazerosa. Este livro está se tornando um dos meus favoritos, mas como só consigo lê-lo num curto espaço de tempo do meu dia, ainda estou na página 178 (e olha que esse livro tem 539 páginas... ainda tenho muito chão pela frente).
          Quinn Blackwood é um vampiro excepcional com seus 1m90 de altura, olhos azuis e a incrível habilidade de ver espíritos. Porém, o que mais chama a atençao é a bela descrição que Quinn faz de Lestat durante a primeira parte do livro. Tenho que colocar aqui algumas dessas descrições. Não há no mundo nenhum ser vivo que pode se equiparar a Lestat. Ele é um anjo na pele de homem, na minha opinião. Eu posso dizer com todas as letras que sou uma adoradora de Lestat. Se você ainda não teve a oportunidade de ler um dos livros das Crônicas Vampirescas, leia, pois tenho certeza de que vai adorar, além de apaixonar por Lestat di Lioncourt.

                         ("A Fazenda Blackwood" de Anne Rice, cap. 3, pág. 29, parágrafo 2) "Sua pele era de um dourado pálido que acentuava maravilhosamente seus olhos azul-violeta, e o cabelo era uma verdadeira juba amarela, despenteada e cacheada, cortada logo acima dos ombros. Os óculos coloridos que usava, quase do mesmo tom de violeta dos olhos, ele tinha empurrado para cima, o cabelo estava preso e ele olhava fixamente para mim, as sobrancelhas douradas ligeiramente arqueadas (...)."

                  ("A Fazenda Blackwood" de Anne Rice, cap. 3, pág. 29, parágrafo 4) "O que ficou gravado em meu consciente foi o rosto dele. Quadrado e simétrico, os olhos muito grandes e a boca voluptuosa bem desenhada, o maxilar um tanto quanto duro, o todo muito mais proporcional e atraente do que ele poderia ter descrito."


           ("A Fazenda Blackwood" de Anne Rice, cap. 3, pág. 30, parágrafo 3) "A voz dele tinha apenas um leve sotaque francês. Ele sorriu de repente e parecia que não era capaz de fazer mal a ninguém no mundo. Era atraente demais, simpático demais, jovem demais (...)"

                              ("A Fazenda Blackwood" de Anne Rice, cap. 5, pág. 52, parágrafo 12) "Eu pensava em como Lestat era atraente, não podia evitar, com seu cabelo louro tão cheio e comprido, revirando graciosamente na ponta, na gola do paletó, e seus grandes e penetrantes olhos cor de violeta (...) A pele bronzeada de sol era perfeita (...)"

              ("A Fazenda Blackwood" de Anne Rice, cap. 6, pág. 85, parágrafo 4) "Apenas seus olhos já chamariam a atenção pela beleza, mas ele era dotado de muito mais, a espessa cabeleira loura, a boca grande e bem feita e uma eloquente expressão de compreensão e também de inteligência, e sob a luz do candelabro ele era um ídolo do cinema pairando na minha frente (...)" 

                            ("A Fazenda Blackwood" de Anne Rice, cap. 6, pág. 89, parágrafos 7,8 e 9)  "Eu estou apaixonado por você - eu disse. Ele deu uma risada muito alegre e gentil.  - É claro que está - ele respondeu. - Compreendo isso perfeitamente porque estou apaixonado por mim mesmo. O fato de não estar hipnotizado diante do espelho mais próximo exige de mim uma grande dose de autocontrole."
 

6 comentários:

  1. Oi Patty tudo bem com vc?Espero que sim!!esses dias conmentei aqui no seu blog mais acho que não deu certo, rss
    Conheci o seu blog através de um post de São Valentim, uma miga que me mandou...achei super legal. Andei dando umas espiadinhas e me lembrei de uma boa época de minha vida em que eu era apaixonadaaaaaa por asiáticos, rss.
    Eu moro em uma cidade que tem 2 universidades e eu ia pra lá só pra ver os olhos puxados...hehehe
    Mais é isso, agora sempre que puder vou dar uma espiadinhas. ADOREI
    Que vc tenha um lindo 2011!!
    Bjss Li
    PS: Se quiser me escrever meu e-mail é: elianeuniversitaria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane. Que bom que vc gostou do blog. Tento fazer o meu melhor nele (se pudesse postaria todo dia xD. Há muitas coisas que gostaria de compartilhar. Obrigada pelos votos de um feliz 2011. Espero que vc tb tenha um excelente 2011.
    Kissus.

    ResponderExcluir
  3. olha eu so queria entender uma coisa eu estou lendo o livro, mas eu queria resolver minha duvida lestat, ele é um homem?? eu fico com essa duvida que em uma parte do livro o Qinn diz que é uma deusa nao lembro bem e eu fico em duvida lestat é um homem ou uma mulher??

    ResponderExcluir
  4. Oi Fe... o Lestat é homem... é que ele é tão lindo qto uma mulher... por isso a descrição ambigua feita pelo Quinn xD

    ResponderExcluir
  5. mas tipo nao me leve a mal o quinn ama ele? por que tem uma parte que ele fala: "queria dizer que o amo" nao sei se é mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  6. Então... é assim... os vampiros da Anne Rice se amam e amam a todos os seres vivos... é algo transcedental... que ultrapassa os limites de feminino e masculino... é que nem qdo falam que anjos não tem sexo... os vampiros da Anne Rice, na minha opinião, tb não tem...

    ResponderExcluir