sexta-feira, 17 de setembro de 2010

~~O retorno de Lestat~~


          Como é bom quando alguém querido retorna de longe, não?? Foi essa sensação de felicidade que eu senti quando Lestat retornou às páginas das Crônicas Vampirescas após seu longo sono. Não que as estórias e a narrativa sem Lestat sejam chatas, mas não é a mesma coisa sem ele. Fazer o quê?? Ele é minha personagem favorita, então sou eternamente fiel a ele. Fiquei muito contente quando ele voltou e 'salvou o dia', ou melhor, 'a noite'.
          E com o retorno de Lestat, mais uma leitura foi concluída. E adorei Merrick. Uma trama bem elaborada com várias surpresas, com vários significados. Agora Pandora me espera. Decidi ler Pandora (Volume 1 das Novas Crônicas Vampirescas) do que Sangue e Ouro (Volume 8 das Crônicas Vampirescas). Li em fóruns que não mudaria muito ler Pandora antes por se tratar de uma estória paralela. Quando começar a ler, posto aqui a sinopse do livro. Fiquem com um trecho de uma fala do Lestat... ele voltou com força total.

(trecho de Merrick, pág. 326, volume 7 das Crônicas Vampirescas, Anne Rice) "Nós sempre fomos meticulosamente vigiados. Eu me disfarcei como um dos meus próprios personagens por mais de uma década. De que me importa se sou vigiado? Desafio qualquer um a me atacar. Ao meu estilo, sempre desafiei. E raramente... raramente... me enganei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário