sexta-feira, 10 de setembro de 2010

~~David Talbot até agora~~


          Apesar de ter postado ontem, ainda tem uma coisa que preciso escrever aqui. É sobre David Talbot. Acho que a maioria das pessoas que curte Anne Rice, sabe quem é David Talbot, portanto é bem capaz de não ser totalmente spoiler o que escreverei. Afinal, mesmo eu que não gosto de spoiler sabia sobre o David antes de ter lido algo a respeito dele nos livros das Crônicas Vampirescas.
          David Talbot, atual vampiro e ex Superior Geral da Ordem de estudos da Paranormalidade chamada "Talamasca", viveu até os 70 e poucos anos. Teve seu corpo roubado pelo Ladrão de Corpos e por isso, passou a viver no corpo de um rapaz bronzeado de mais ou menos 20 anos, quando contra sua vontade foi transformado em vampiro pelo meu amado Lestat.
          David é um caso a parte. Apesar do atual corpo jovem, tem a experiência de um homem que chegou até a velhice. E é aí que surge a minha colocação: por mais que eu tente e por mais que isso é enfatizado tanto em Merrick, quanto na História do Ladrão de Corpos, eu não consigo imaginar o David com 70 anos... simplesmente é impossível pra mim ter esse pensamento. O senhor Talbot é descrito com tanta jovialidade e energia que não dá pra eu imaginá-lo velho quando leio os livros. Pra mim ele tem a aparência de um cara de 40 anos... pra mim ele é como o Marius. Sei que existem muitas pessoas de 70 anos que estão inteiras física e emocionalmente, mas na minha imaginação o David não é velho.
           Pelo amor de Deus: com 70 e lá vai anos, ele participou das enrascadas de Lestat, ajudando e salvando-o do Ladrão de Corpos, enrascada esta, que nem eu sei se teria energia pra participar. Fora anos antes, quando ele se jogou praticamente no meio da selva na Guatemala, subindo montanhas, passando por cachoeiras, entrando em cavernas.... eu já fiz quase tudo isso (subi o Morro do Boi no Pantanal Matogrossense, visitei cavernas no interior de São Paulo) e teve momentos que pensei que ia ter um treco por falta de energia. E olha que só tenho 23 anos e o David tinha 70!!!!!!!!!!!
          Realmente foi uma ideia maravilhosa a de transportar a alma jovial de David para um corpo que se enquadrasse melhor com seu espírito. Um corpo bronzeado, másculo, com atributos maravilhosos para uma alma tão esplêndida. Com isso, a Anne Rice me cativou ainda mais como fã de suas crônicas, e é claro que seus vampiros continuaram a ser lindos e (praticamente) eternamente jovens como sempre foram.

                          (trecho das páginas 20 e 21 do livro "O Vampiro Armand", sexto volume das Crônicas Vampirescas de Anne Rice) "(...) David Talbot, Superior Geral da Ordem dos Detetives Mediúnicos conhecida como a Talamasca, foi catapultado para este corpo no qual ele agora circula (...) Ele foi fixado ou acorrentado dentro desse corpo, aprisionado por muitas veias adoentadas, depois transformado em vampiro quando um sangue inflamável e inestancável invadiu sua anatomia afortunada, selando sua alma ali dentro e transformando-o em imortal, um homem de pele bronzeada e cabelo preto seco, lustroso e grosso. (...) Um belo cavalheiro cor de caramelo andando com uma desenvoltura tão felina e olhares tão iluminados que me lembra de tudo o que era saboroso e é agora uma miscelânea de aromas: canela, cravo, pimentas suaves e outras especiarias douradas, marrons ou vermelhas, cujas fragrâncias podem atiçar meu cérebro e mergulhar-me em desejos eróticos que agora, mais do que nunca, vivem para se extinguir. A pele deve cheirar a castanha de caju e cremes de amêndoas. Cheira mesmo. (...) O homem mais velho nele de fato comandava a carne mais robusta e mais jovem, o sábio mortal com uma autoridade férrea sobre todas as coisas eternas e com um poder sobrenatural."

4 comentários:

  1. Eu tive a mesma impressão quando li os livros pela primeira vez - é quase impossível imaginá-lo num corpo velho.

    Bjos,
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Sabia que não era só eu que tinha essa impressão xD David com 70 anos é inimaginável... Não consigo ver um velhinho correndo com o Lestat pelo navio em busca do Ladrão de Corpos... não mesmo xD

    ResponderExcluir