domingo, 29 de agosto de 2010

~~Louis, pobre Louis.~~

      Louis em "Entrevista com o Vampiro", 1994. Interpretado por Brad Pitt.


       Merrick, sétimo volume das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, também está contando um pouco da vida e dos tormentos de Louis de Point du Lac pelo olhar de David Talbot, já que este é o narrador desse livro. Eu sempre tive receio do Louis, por sua fraqueza, pouca vontade, etc.. Mas agora, eu o estou vendo por outro ângulo e vou tentar entendê-lo melhor. Todos sabem que Louis é o ''vampiro mais humano de todos'', aquele sem poderes especiais... o eterno atormentado. E por que então, Louis é o vampiro mais desejado pelos outros? (sim, ele é o mais desejado: Lestat o quis e por isso o transformou; Armand o quis; Marius o quis; vários outros Antigos o desejaram). Ele é o mais desejado pelos outros por ser o mais próximo da humanidade, pois os vampiros não amam o ser mortal, humano, frágil e forte ao mesmo tempo, abalado, complexo e atormentado? Louis é Louis, não há outro igual. Acho que Louis é o mais próximo de mim também.

(trecho de Merrick, página 70, Anne Rice) "Louis estava comigo. (...) tive a impressão de que ele era uma visão da perfeição masculina, trajando uma camisa de seda branquíssima e um paletó de veludo negro de corte excelente, com o cabelo negro e encaracolado penteado com esmero para trás de suas orelhas e caindo em cachos sobre o colarinho de uma forma vivaz e encantadora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário