sábado, 14 de agosto de 2010

~~Lestat, Lestat e Lestat~~


      Lestat, Lestat e Lestat. Será que existirá algum ser mais incrível, deslumbrante e sedutor que Lestat? Eu tenho certeza que não. Todos os demais vampiros das Crônicas Vampirescas, por mais charmosos que sejam, se rendem à beleza de Lestat. Podem até odiá-lo, mas são conscientes da fascinação que ele provoca. Lá no fundo de minha alma, eu sei que Lestat está rondando por aí, pelas noites escuras de muitas cidades, deslumbrando a todos com seu charme secular. Quem sabe um dia ele não dá uma passadinha por aqui?

       (trecho de 'O vampiro Armand', p.265, Volume 6 das Crônicas Vampirescas, Anne Rice) "(...) Lestat, sempre o individualista e o alegre vigarista. Um metro e oitenta e dois de altura, um jovem de vinte anos incompletos, de olhos azuis enormes e quentes e vasta cabeleira loura, queixo quadrado, a boca generosa e bem desenhada e a pele bronzeada após uma estada no sol que teria matado um vampiro mais fraco, um galanteador, uma fantasia oscarwildeana, o espelho da moda, às vezes o vagabundo mais audacioso, sem interesse e sem consideração, solitário, nômade, destruidor de corações e sabichão, cognominado 'Príncipe Moleque' por meu velho Mestre (...) embora da corte de quem e pelo Direito Divino e o Sangue Real de quem, eu gostaria de saber. (...) Lestat, não um mau amigo para se ter, e alguém por quem eu daria minha vida imortal, alguém cujo amor e companheirismo já supliquei tanto, alguém que acho enlouquecedor e fascinante e intoleravelmente irritante, alguém sem quem eu não posso existir."

     Depois dessa, resta mais alguma dúvida do quão maravilhoso é Lestat?

Nenhum comentário:

Postar um comentário