domingo, 16 de janeiro de 2011

~~Sangue e Ouro~~


          Boa tarde de domingo!!! Já estamos no meio de janeiro... o tempo está voando. Agora sou uma pessoa graduada em Ciências Biológicas. Esse ano o Mestrado me espera xD
          Vai ser um ótimo ano, apesar da correria esperada. Até que enfim, comecei a ler "Sangue e Ouro", das Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Já li oito livros dessa série... faltam apenas quatro xD
          A leitura está sendo incrível, como todas as leituras que eu faço dos livros da Ms. Rice. Ela sim, sabe como escrever uma boa estória. E Marius também sabe como narrar (aiai Marius!). O livro já está colocando algumas questões interessantes para se pensar:  

"Vivo mentiras porque não consigo suportar a fraqueza da raiva, e não consigo admitir a irracionalidade do amor."

         Realmente, Marius diz tudo nessa frase. A raiva nos deixa fracos, assim como o amor que é irracional. Amar e odiar são fraquezas, mas que juntas se tornam o equilíbrio dos sentimentos humanos.

          Abaixo, deixo a sinopse tirada da contra-capa do livro lançado pela editora Rocco.

                                                       "Em mais um episódio das Crônicas Vampirescas, Anne Rice brinda seus leitores com um romance que transcende épocas, mitos e a própria morte, narrando a trajetória de um enigmático personagem.
                                                Marius, aquele que carrega consigo os mais mórbidos segredos, foi durante séculos o fiel guardião de Akasha e Enkil, os criadores de todos os vampiros, em seus sonos catatônicos, sendo, assim, responsável pela sobrevivência de toda a sua espécie. Exercendo um papel decisivo nos fatos narrados em A rainha dos condenados, ele foi um dos poucos vampiros capazes de aplacar a fúria da Mãe, desperta por mais uma das peripécias de Lestat.
                                           Após os horrores presenciados, Marius passsa anos recluso em uma gélida cidade nórdica até receber a visita de Thorne, um bebedor de sangue criado por Maharet, uma vampira tão antiga e poderosa quanto o próprio Marius e que, como ele, possuiu um papel decisivo na destruição de Akasha e de seus planos malévolos. Apaixonado por sua criadora, Thorne conta com a ajuda de Marius para reencontrá-la. Este, acaba por lhe narrar sua própria história, que se inicia na Roma de Augusto, passando pelo Egito, Constantinopla e a Itália renascentista, e tendo como ponto culminante o confronto com Akasha.
                                                  Sangue e Ouro é um romance sombrio e violento, assim como as criaturas que descreve para quem o dom da vida eterna pode se transformar no mais horrível dos fardos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário