terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

~~A Fazenda Blackwood - Crônicas Vampirescas, Anne Rice.~~


          Olá pessoal! Passando rapidinho (madrugada de quarta) para deixar a sinopse e um pequeno comentário inicial do livro "A Fazenda Blackwood" das Crônicas Vampirescas da Ms. Anne Rice.

                            "Bem-vindos à Fazenda Blackwood. Imensas colunas brancas, salas de estar espaçosas, jardins banhados pelo sol e uma faixa escura do fechado pântano de Sugar Devil. Este é o mundo de Quinn Blackwood, um jovem assombrado desde o nascimento por um misterioso duplo, seu alter ego, um espírito conhecido como Goblin, entidade de um mundo onírico do qual Quinn não consegue escapar, e que o impede de integrar-se ao que quer que seja. Ao tornar-se vampiro, Quinn perde tudo que era seu por direito e ganha uma imortalidade indesejada e seu duplo se torna mais vampiresco e aterrador do que o próprio Quinn. Enquanto a história avança e recua no tempo, desde a infância de Quinn na Fazenda Blackwood até os dias de hoje em Nova Orleans, da antiga Pompéia a Nápoles do século XIX, Quinn sai em busca do lendário vampiro Lestat, na esperança de livrar-se do espectro que o atrai inexoravelmente de volta ao pântano de Sugar Devil e ao explosivo segredo que oculta. Tal como A hora das bruxas, A Fazenda Blackwood é a saga de uma família, seus dramas e segredos, seus sonhos de juventude e promessas. Uma história de perda e da procura do amor, dos mistérios e do destino, em que Anne Rice supera-se em descrições de cenários macabros, casarões sinistros e a lascívia que motiva seus sugadores de sangue e impulsiona suas narrativas fantasmagóricas." (sinopse na contra-capa do livro, lançado pela Editora Rocco em 2002).

          Eu estou amando esse livro. Confesso que estou tendo muito pouco tempo para me entregar de corpo e alma a esta leitura, mas estou me dividindo ao máximo pra conseguir ler, pelo menos alguns parágrafos, todas as manhãs (sim, 7h da manhã e eu lendo uma página antes de ir limpar a casa e ir pra faculdade). No final de semana postarei umas frases marcantes sobre meu amado Lestat neste livro. As descrições sobre o Lestat são magníficas. É preciso compartilhá-las xD. Tenham uma boa madrugada vampírica.


PS: parabéns Kame-chan pelo seu aniversário xD Durante o ano que passou, você se focou mais na área musical com o KAT-TUN. Espero que este ano, você apareça num dorama. Omedetou!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

~~Aniversário de 1 ano do meu blogger~~


          O tempo voa... não para nem por um milésimo de segundo... tanto que 1 ano se passou desde que eu criei esse blogger. É o primeiro blogger que está durando na minha mão. Geralmente, eu canso muito fácil dessas coisas... mas, do patty-sweetvampire eu não me cansei. Aqui é um lugar onde eu posso colocar meus sentimentos, todas as minhas reais vontades, meus desejos e pensamentos. Aqui, eu posso ser simplesmente EU!
          Muito obrigada pelas 1279 visualizações. Muito obrigada por todos vocês do Brasil, de Holanda, Portugal, Estados Unidos, Espanha, México, França, Itália, Canadá, Alemanha, Argentina, Áustria, Japão, Reino Unido, Venezuela e de outros países que gastaram um momento visitando esse blogger. Estou muito agradecida! Espero que continuem a me visitar sempre! Tenham um ótimo fim de semana.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

~~Lenda de São Valentim e um pouco sobre o Deus Cupido~~

The Rapture of Psyche (Le Ravissement de Psyche) 1895. Artist: William Bouguereau (1825-1905) 

          Amanhã é comemorado o dia de São Valentim, data esta, que se tornou completamente comercial. Os enamorados trocam presentes para mostrar o quanto se amam. Chocolate é o presente favorito em todo o mundo (é como se fosse uma prévia da Páscoa). Mas, você sabe quem foi São Valentim?
          Ricardo Soca escreveu um texto muito bom em 2007 na Folha Ilustrada sobre o dia 14 de fevereiro. Ele diz: "(...) São Valentim, um suposto mártir cujo aniversário a Igreja Católica deixou de celebrar a partir de 1969 por duvidar de sua identidade --e até de sua existência. Nas mais antigas listas de mártires, confeccionadas nos primeiros séculos da era cristã, existem pelo menos três santos com nome de Valentim: dois bispos sepultados em diferentes locais da Via Flamínia, em Roma, e um terceiro que teria sido torturado e morto na África, todos eles lembrados em 14 de fevereiro. Ao longo dos séculos, esses três Valentins foram se unificando na memória popular, dando lugar assim a um personagem, uma história e uma tradição que não pararam de se enriquecer ao longo dos séculos --até se tornar uma lenda sobre alguém que de fato nunca existiu. Entre as muitas lendas que surgiram ao longo dos séculos, destaca-se uma segundo a qual Valentim teria sido um sacerdote cristão detido e torturado até a morte em 270 d. C. por ordem do imperador romano Claudio 2º. Segundo essa história, transmitida oralmente e sobre a qual não há nenhum testemunho, o sacerdote se apaixonou perdidamente pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada que assinou como "teu Valentim", dando origem à tradição das cartas que em muitos países os namorados trocam em 14 de fevereiro (...)"
          Pois bem. Muitos comemoram essa data sem terem conhecimento de sua origem. Como eu disse, virou uma coisa comercial, tanto que aqui no Brasil, essa data é comemorada dia 12 de junho, somente porque, em 1949, o publicitário João Dória decidiu mudar essa comemoração de fevereiro para junho, pois junho era um mês fraco para o comércio, além de que o dia de comemoração do santo casamenteiro, Santo Antonio é dia 13 de junho. Interessante, não?
          Como estamos falando de santos, lendas e 'amor', nada melhor do que falar sobre o Deus Cupido, filho dos deuses Vênus e Marte. Representado como um menino alado que carregava um arco cheio de flechas que induziam o amor na pessoa flechada. Há uma lenda que diz que Cupido se apaixonou por Psique, representação da alma humana. Depois de muitos obstáculos, Psique e Cupido puderam se casar com o consentimento do Deus dos deuses, Júpiter. Uma belíssima alegoria para a purificação da alma que no fim recebe a paz e a felicidade plena.
         Enfim, tenham um ótimo dia de São Valentim e agradeçam a todos aqueles que vocês amam (amigos, pais, namorado/a, familiares) pelo companheirismo e pela amizade. Beijinhos!!!

Sites visitados: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68413.shtml
                       http://www.starnews2001.com.br/cupido/cupid_story.html