domingo, 18 de abril de 2010

Memnoch - As Crônicas Vampirescas por Anne Rice

Resenha: Anne Rice retoma em Memnoch o relato da saga do vampiro Lestat e sua eterna busca pela razão de ser. Dessa vez instigado por Memnoch, o Demônio em pessoa, que deseja fazer dele o Príncipe das Trevas e com isso desafiar a Deus, Lestat visita o Paraíso e desce ao Inferno. Fala com Deus e bebe o sangue de Cristo crucificado. Ouve da própria boca do Demônio a sua versão para a História da Criação e da Paixão. Uma historia feita de dor e sofrimento infligidos à humanidade por seu criador. Verdade ou parte da trama criada por Memnoch para envolver Lestat com o propósito de roubar sua alma?
        Romance extraordinariamente polêmico, por desafiar todos os preceitos morais e religiosos em sua releitura dos ensinamentos bíblicos,colocando Deus como mensageiro da dor, e o Demônio como mensageiro do prazer, Memnoch deixa o leitor cativo dessa história fascinante e assombrosa, o momento mais radical da obra de Anne Rice.

Minha opinião:
- Foi uma leitura complexa. Confesso que tive que reler várias partes para tentar compreender o todo do livro. Realmente é uma obra polêmica ao tratar de assuntos religiosos e questionáveis.
- Uma ótima leitura. Um livro que faz com que você pare e pense em coisas que você geralmente não dá valor ou significado.
- Lestat continua sendo uma personagem complexa, cativante e cheia de significado.

Eu recomendo.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Parabéns Yamapi!! Omedetou!!

Parabéns Yamapi!!
     Hoje é um grande dia! Há 25 anos nasceu esse grande ser! Yamashita Tomohisa (Yamapi). Quem diria que ele seria o meu ator asiático favorito?! Ele esbanja talento ao cantar, dançar e atuar.
     Felicidades Yamapi! Que você continue esse moço talentoso, bonito e cheio de saúde. E que continue fazendo parte da minha vida para sempre!
Foto recente do Yamapi (acima)
Minha foto favorita! Promovendo o clipe Summer Time (acima)
Promovendo o clipe Loveless (acima)
Calendário NewS 2010-2011 (acima)

PS: obrigada a todos os blogspots e sites pelas imagens que vocês sempre fornecem, em especial ao blogspot brand-news e ao site asianfanatics.